segunda-feira, 2 de abril de 2012

De pernas para o ar

Já pararam pra ver como os conceitos hoje não são considerados, ou são totalmente ignorados? A música sofre muito com isso, bem, nós sofremos aturando algumas coisas “vomitadas” em cima da gente, pois como hoje em dia tudo virou piada, qualquer ridicularidade envolvendo "música" expostas nas redes sociais, se transformam em "humor" que segue uma moda padrão, transformando algo banal em um fenômeno na mídia.
Difícil mesmo é saber aonde tudo isso vai parar e qual serão os estragos aos compositores, entidades livres de ensino e outros, já que a grande massa segue cegamente as influências midiáticas.

Endell Magalhães

O trecho a seguir é uma parte da definição de música do Wikipédia:

“A Música (do grego μουσική τέχνη – musiké téchne, a arte das musas) é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo ou não uma pré-organização ao longo do tempo. É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Atualmente não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.

Nenhum comentário:

Postar um comentário